Criadores de Harz

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Criadores de Harz

Mensagem  Carlos Sarmento em Sab Fev 12, 2011 1:12 am

Olá,
actualmente somos 66 sócios. Faço aqui um "ultimo" apelo para a união de todos em prol das aves de Canto em Portugal.
O trabalho feito até à data pelo CPCC é inquestionável e apenas graças ao CPCC hoje por exemplo toda a gente pode assistir a uma prova, ou ainda o facto de as nossas aves serem julgadas no mesmo dia das provas evitando todas aquelas situações que outrora alguns passaram.
É chegada a altura de todos os sócios serem mais activos, não basta ter aves em casa e pagar quotas para se dizer sócio do CPCC...
Ser sócio do CPCC é também apresentar ideias, participar em eventos, pedir anilhas no CPCC etc.
Se a maioria dos supostos criadores imaginasse todo o trabalho que está por detrás de um evento certamente respeitaria mais esse trabalho oferecido por pessoas e no mínimo participaria mais. Isto seria o mínimo...
É muito bonito hoje chegar a um evento com as caixas transportadoras e julgar as aves no próprio dia, poder assistir às provas e levar as aves para casa no fim, mas isso só é possível porque alguém trabalhou para tal. Vamos fazer deste espaço um ponto de encontro para debater todos os assuntos que possam ajudar a divulgação das aves de canto.
É também uma forma de os criadores de canto mostrarem que estão aqui, embora poucos são bons!
Podemos aqui debater vários assuntos sobre aves e por exemplo concursos a realizar (entre outros). É preciso é "marcar presença"...

Vem aí a época da criação, como sempre vou criar com poucas aves, umas 7 a 9 fêmeas e uns 4 a 6 machos. Espero ter uns 12 machos para levar a concurso e claro está dar bastante luta.

Cumprimentos,

Carlos Sarmento.

Carlos Sarmento

Carlos Sarmento

Ver perfil do usuário

Re: Criadores de Harz

Mensagem  Armando Barbosa em Seg Fev 14, 2011 3:32 am

Eu vou ser honesto. Quando criei o fórum as minhas expectativas eram outras em relação à adesão dos sócios, mas contra mim falo, eu limitei-me a por o fórum funcional nada mais fiz para o tornar mais apelativo...

Em relação aos meus harz tudo o que desejo é que este ano as criações corram pelo melhor, pois o ano passado foi uma desgraça. Mudei as aves de local, tem mais luz, completamente livres de correntes de ar, o meu unico medo é o futuro calor que se possa sentir...

Cumps e votos de boas criações
Armando Barbosa

Armando Barbosa
Admin

Ver perfil do usuário http://cpcc-forum.forumais.com

Mensagem  Carlos Sarmento em Seg Fev 14, 2011 10:51 pm

Olá Armando,
para já começamos nós o debate...
Certamente outros se juntaram a nós.
Como já alguém teve oportunidade de dizer, era bom manter conversa por aqui em vez de utilizar os emails.
Certamente vais conseguir boas aves e para isso uma boa base é fundamental.
Fizeste bem em eliminar as correntes de ar que são fatais para as aves. Luz natural é o melhor. O calor... tens de ter cuidado. Podes colocar vários recipientes com agua de modo que se possam refrescar à vontade, sempre ajuda.

Cumprimentos,

Carlos Sarmento.

Carlos Sarmento

Ver perfil do usuário

Mensagem  Armando Barbosa em Sab Fev 19, 2011 4:20 am

Tou a pensar colocar dois extratores de ar mas introduzidos de forma contraria para promover a circulação do ar. vou tentar fazer uns upgrades depois dou novidades.xD e tento colocar aqui umas fotos

Cumps

Armando Barbosa
Admin

Ver perfil do usuário http://cpcc-forum.forumais.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: